quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um Pouco + Sobre Bariloche !

Situada no maior e mais antigo parque da América do Sul, o Nahuel Huapi, San Carlos de Bariloche é um sucesso longevo. Entre montanhas de cume sempre gelado e lagos de água transparente mais de 18 na região , tem mais de 200 restaurantes. No inverno, principalmente, os brasileiros inundam suas ruas com o mais deslavado portunhol, atrás de chocolates, fondues e esportes de neve. Por isso a cidade ganha o apelido de Brasiloche. A gastronomia da cidade é seu forte. E as receitas são memoráveis à base de caças, como o cervo e o javali, ou de pescados, como o salmão e a truta.
Cerro Catedral, a 19 quilômetros do centro, é considerado um dos melhores centros de esqui do Hemisfério Sul. Há ótimas pistas e modernos meios de elevação, além de um teleférico que funciona o ano inteiro, inclusive para levar não-esquiadores para ver a paisagem do alto da montanha. No centro, há dezenas de hotéis, lojas, confeitarias, chocolaterias, restaurantes e, para quem ainda tiver disposição, bares e boates, que vão até altas horas. Quer dizer, programa é o que não falta.
Villa La Angostura, a uma hora de Bariloche, já está concorrendo ao posto de próxima Bariloche do pedaço. Muita gente já opta por se hospedar ali, num esquema mais tranqüilo. Outros vão pelo menos passar um dia na cidade ou conhecer novas pistas de esqui em Cerro Bayo, a estação que fica a 12 quilômetros da vila.

fonte: viaje.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário